terça-feira, 19 de abril de 2011

Lucas, e sua oficina de chocolate, afinal, é Páscoa!


" Lucas preparando seus ovos de páscoa."
                                                                     " Com a mão na massa..."
                                                                  " Hummmm.... Delícia!"
                                                                      " Provador oficial"
                                                     " Colocando o chocolate na forma..."
                                                                         " Emocionante..."
                                                                      " Hora de comer..."
" Lucas com as idealizadoras da oficina de chocolate, Tia Cyntia(T.O), e a Tia Leirice(Professora)."

"Nós mães, sabemos como é difícil o dia a dia dos nossos filhos, ditos, ESPECIAIS. As vezes, nos deparamos com situações, onde, algumas pessoas não acreditam no potencial deles, acham que, por eles terem uma doença crônica, eles não merecem ter acesso a qualidade de vida, não podem sair para passear, não tem direito à vida em sua plenitude!
Lucas tem a sorte de conviver com verdadeiros anjos, pessoas que o ama, e que investem em qualidade de vida, e querem o melhor para ele. Apesar de ser uma mãe presente, exigente, sei que, sozinha, nada do que conseguimos seria possível sem os "anjos" que nos cercam.
Me sinto à vontade em dividir um email que a Cyntia(T.O) me enviou:

"Bom dia FLor do Dia,
Como combinado estou encaminhando em anexo as fotos do nosso principe na Oficina de Chocolate. Vale ressaltar que todos os ovinhos foram feitos por ele, apenas com auxilio meu e da professora, bem como a importancia de criar equipe integradas de atendimento, afinal os profissionais são de areas diferentes no entanto possuem o mesmo objetivo. Apartir dessa nova experiencia, decidimos incluir na rotina do principe a Oficina de Culinaria, uma vez por mês, e do qual vamos montar um livro de receitas. É essa atividade tem como objetivo estimular a atenção, concentração, trabalhar sequencia logica, que por sua vez envolve a atenção, planejamento, controle inibitorio, tomada de decisão, flexibilidade cognitiva, memoria operacional e fluencia, ou seja, a função executiva. Alem de proporcionar experiencias novas e momentos de descontração,  promove o uso do cotidiano como instrumento para reabilitação."
Bjs
Cyntia Coelho

"OBRIGADA ANJOS...  PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário