quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tratamento de dentes X Prevenção!

"As Crianças portadoras de amiotrofia espinhal podem ter dentes saudáveis, e sem muitas deformidades, desde que façam tratamentos preventivos. Como as crianças portadoras de amiotrofia tipo I, tem disfagia, as complicações dentárias tem suas causas decorrentes dessa disfagia."

A disfagia é definida como uma dificuldade em deglutir ou uma sensação de comida "presa" na garganta ou no esôfago. As causas incluem a obstrução mecânica e os distúrbios na motilidade dos músculos da cavidade oral, da faringe ou esôfago. É útil distinguir a disfagia causada por doenças que afetam a orofaringe daquela que é devida a distúrbios esofágicos.
A disfagia orofaríngea pode ser causada por uma obstrução mecânica, mas geralmente resulta de motilidade no comportamento de origem neuromuscular.



A odontopediatra que assiste ao LUCAS, Dra. Fernanda Baquit, realiza suas visitas a cada 90 dias. Lucas até os 3 anos e meio, fazia uso de creme dental sem flúor, hoje, aos 7 anos e 11 meses, faz uso do creme dental "Tandy", que tem 1100 ppm de flúor.




Panorâmica dos dentes do Lucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário