quinta-feira, 9 de julho de 2009

A.T.E.N.Ç.Ã.O: Pele sensível e nístagmo!





Lucas tem uma pele muito sensível, ele fica com a pele do rosto muito irritada por qualquer coisa! No começo, achávamos que era normal, mas passei a observar que a maioria das crianças com AME I, apresentam essas irritações!

A dermatologista que acompanha o lucas, a Dra. Aidê, passou alguns cremes para inibir essas reações:


Fisiogel Loção
Elidel Creme (Passado pela Gastropediatra)
Agua thermal La Roche

Achamos que tem melhorado satisfatoriamente, lavamos o rosto com a agua thermal La Roche, e depois passamos a loção no corpo e a pomada Elidel no rosto.

Outra descoberta foi o nístagmo, lucas tremia os olhinhos, as vezes não conseguia fixar o olhar em alguma coisa ou em alguém. Na literatura, não há nada que indique que o nítagmo tem a ver diretamente com a amiotrofia espinhal.

A oftalmologista do lucas em Fortaleza-CE é a Dra. Islane Verçosa da Clinica CAVIVE. Após alguns exames, foi diagnosticado que lucas tem miópia( 4 graus em cada olhinho), então, cheguei a conclusão que as crianças com amiotrofia espinhal tipo I são suscetíveis a miópia. Chegamos a essa conclusão, por que a maioria das crianças que conheço tinham um pouco de nístagmo, e depois que o Lucas foi a oftamologista, outras mães também levaram seus filhos, e todos apresentaram miópia, e precisaram usar óculos!

Deixo esse texto para que os pais de crianças portadoras de AME I fiquem alertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário