segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pré-carnaval

Crianças levam alegria ao Mincharia

24.02.2014     

Image-0-Artigo-1553181-1
O baile infantil, que ocorreu das 16h30 até as 19h30, recebeu a empolgação das crianças e o som da Banda Adoleta no último domingo. A iniciativa busca contribuir para a requalificação da Praia de Iracema
FOTO: KID JÚNIOR

Em sua oitava edição, este ano o baile infantil “Baixaria: Baixinhos do Mincharia” ganha novos adeptos da folia

A alegria e a descontração das crianças invadiram, ontem, o Largo do Mincharia. Ao som da Banda Adoleta, os pequenos participaram da oitava edição do baile infantil "Baixaria: Baixinhos do Mincharia", que iniciou às 16h30 e foi até as 19h30. A iniciativa buscou, também, contribuir para a requalificação da Praia de Iracema.
O pré-carnaval infantil do Largo do Mincharia este ano teve como rainha e rei momo Ana Letícia Rufino e Lucas Braga, respectivamente com seis e 12 anos. Os dois receberam a "chave da alegria" das mãos da irmã Maria da Conceição de Albuquerque, presidente do Lar Amigos de Jesus, que levou para a festa 18 crianças da instituição, que recebe menores de idade do interior e de estados do Norte e Nordeste em tratamento de câncer.
"Há uma semana, ele já acorda lembrando desse baile", acrescentou Fátima Braga, a administradora de empresa mãe de Lucas Braga, que apresenta atrofia muscular genética sem cura. "A escolha dele para rei momo representou uma grande satisfação para ele e para nós", enfatizou a mãe, que levou o filho em cadeira de roda e curtiu, ao seu lado, cada minuto do festejo.
Foliã autêntica, a irmã Conceição Albuquerque ressaltou a importância do evento para o público infantil. "É preciso preservar o amor à vida", disse, frisando que para os internos no Lar Amigos de Jesus os momentos de lazer até contribuem para ajudar na recuperação física. "Por isso, já fomos, hoje pela manhã, também ao baile na Casa José de Alencar", frisou, comentando que no Largo do Mincharia a criançada estava de deleitando com a beleza da paisagem.
Já o presidente da Casa do Mincharia, Audízio Aquino, explicou que a iniciativa mantém a tradição carnavalesca da confraria. "Queremos oferecer mais uma opção de lazer para a garotada, além de manter viva a Praia de Iracema", enfatizou, adiantando que a festa é feita sem recursos oficiais.
Para a comerciante Cláudia Oliveira Sales, que levou a filha mais nova, Liana Oliveira, de três anos, e a sobrinha Clara Bezerra, de 12, a cidade de Fortaleza apresenta, cada vez mais, novas opções de pré-carnavais, atraindo inclusive moradores de outras capitais. "É preciso haver mesmo estímulo e oferecer segurança para essa brincadeira tão saudável", adiantou.
ENQUETE
Você curtiu o baile?
"Muito legal. Eu estou adorando aqui na Praia de Iracema, é muito animado e bonito. Também fui, pela manhã, no baile infantil na Casa José de Alencar. Eu gosto de Carnaval, mas não gosto de levar goma na cara"
Francisco Eliedson
Interno do Lar Amigos de Jesus
"Estou gostando demais. Está muito animado. Achei muito legal ser a rainha do carnaval. Estou dançando porque acho que a rainha é pra animar mesmo a festa, não é? Está bom demais aqui. No próximo ano, quero vir"
Ana Letícia Gomes
Rainha do Carnaval infantil























http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/criancas-levam-alegria-ao-mincharia-1.819460 

Nenhum comentário:

Postar um comentário