segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Programador de Computador faz Stephen Hawking e outros rostos famosos em blocos de lego:



Um dos cientistas mais famosos do mundo, Stephen Hawking, não precisa de mais elogios. Mas mesmo alguém tão homenageado como ele, deve certamente se sentir lisonjeado com esta homenagem incomum – uma estátua feita de Lego.

Professor Hawking se junta a estrelas como Freddie Mercury, Jay Leno e Sarah Palin na galeria única das celebridades de Iain Heath.

O programador de computador, Iain Heath, 44 anos, quando brincava com seu filho de 13 anos com os blocos de Lego, percebeu que poderia criar algo diferente. Atualmente ele não para de construir – e regularmente faz vários modelos de celebridades e de personagens da televisão.

Demora cerca de 30 horas para construir cada modelo, e Iain se recusa a usar cola – em vez disso, ajeita os blocos de uma forma que não desgruda. Ele tem cerca de 50.000 peças de Lego.

Iain imprime imagens das celebridades da internet e começa a trabalhar em sua oficina durante o processo de construção.
Ele afirma: “Construir esses modelos é um desafio de engenharia e um desafio artístico. É importante para mim quando as pessoas reconhecem meu trabalho. Todo mundo está familiarizado com o Lego, mesmo aqueles que não o tocaram há anos”.
Iain, que se mudou de Luton para Seattle, Washington, há 15 anos, acrescentou: “Às vezes você tem que reconstruir a mesma seção diversas vezes até conseguir aperfeiçoá-la”.
“Minha inspiração quase sempre vem de algo que está acontecendo no momento. Eu não construí modelos inteiramente para minha satisfação, eu sou o tipo de pessoa que faz algo para que as pessoas recebam bem”, finalizou Iain.


Cantor Freddie Mercury é outro destaque em versão plástica.



Legacy, é um personagem high-tech da Lego.

Os personagens do filme Kick-Ass feitos em uma cena colorida


Programador de computador Iain, vem trabalhando com o Lego há mais de uma década.

Fonte: Daily Mail

Tradução Livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente



Nenhum comentário:

Postar um comentário