domingo, 6 de junho de 2010

Visita ao Hospital Dr.Arnaldo Pezzutti em Mogi das Cruzes.

ABRAME e Mara Gabrilli em visita ao Hospital Arnaldo Pezzuti que comemora 80 anos.

O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, unidade da Secretaria de Estado da Saúde reconhecida como centro de reabilitação e retaguarda na rede estadual, vai celebrar neste sábado, 02 de agosto, oito décadas.
No sábado, moradores e funcionários participarão de uma missa solene nas dependências do hospital. Na seqüência, haverá apresentações do Coral da 3ª Idade do SESI-Mogi das Cruzes e da Banda de Concertos da E.M. Mário Portes. Para encerrar a festa, o Coral do HAPC percorrerá os leitos da unidade.

Fundado em 1928 como leprosário Asilo Colônia Santo Ângelo, a instituição abriga 106 famílias de ex-hansenianos, que recebem total atenção e atendimento médico e social. Como hospital de retaguarda, o Arnaldo Pezzuti atende demanda do Alto Tietê e Grande São Paulo e destina 184 leitos para internação de pacientes crônicos nas áreas de clínicas médica e cirúrgica, além de UTI adulta e pediátrica.
“Há três anos o hospital passa também por uma revitalização física e modernização no atendimento. Um dos destaques é a UTI pediátrica, a única do Brasil projetada para pacientes crônicos,” afirma a diretora técnica Keila Alves Franchin. A diretora técnica ainda ressalta o projeto de reestruturação, implantado em 2001, quando moradores da colônia de ex-hansenianos passaram a receber cuidados especiais, como atendimento domiciliar.
Atualmente passa por reforma uma ala do hospital para a implantação de 110 leitos de clínica médica para pacientes crônicos de longa permanência. Além disso, a obra abrangerá a construção de um ginásio de reabilitação, reforma do refeitório, construção de necrotério, reforma de prédio que abrigará o novo centro administrativo e criação do núcleo de apoio, que contará com o laboratório de urgência e emergência e hotel-dia, espaço destinado aos familiares que forem visitar pacientes internados no hospital.

O Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcanti fica na Estrada das Varinhas, km 3,5 - bairro Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8707











Nenhum comentário:

Postar um comentário