domingo, 24 de janeiro de 2010

Dicas de comunicação alternativa para as crianças com amiotrofia Espinhal!



Investir em leituras, e filmes que contenham um bom conteúdo!

Brinquedos que estimulem a comunicação, como os dedoches!

Brinquedos que estimulem o raciocínio!

ADAPTADORES


Esses coloridos adaptadores de animais oferecem um atrativo visual para a atividades como acender ou apagar, abrir ou fechar e concetar ou desconctar algo.


São ativados por um suave toque. Vendido individualmente em diversos formatos.

MOUSE OCULAR


O Mouse Ocular oferece ao usuário, portador de deficiência motora, recursos para comunicação, Internet e controle, sendo muito eficaz para pacientes tetraplégicos. "Queria desenvolver uma tecnologia que fornecesse motivação para que aquelas pessoas quisessem continuar vivas, apesar da inércia na qual se encontravam. Enfim, amenizar o sofrimento, na medida do possível", enfatiza o professor Manuel Cardoso. A patente do Mouse Ocular pertence à Fundação Paulo Feitoza, que poderá licenciar a tecnologia aos fabricantes de equipamentos médicos interessados em produzir a solução em grande escala. "A idéia é continuar aprimorando a solução com uso de tecnologias de inteligência artificial, processamento digital de imagens e robótica, além de armazenar todos os sinais emitidos pelos pacientes em um grande banco de dados, para desenvolver estudos mais aprofundados de reconhecimento e classificação de patologias",

Eye Tech-Digital Systems




TEyetech SGD ele é um software de comunicação para saída de voz sintetizada. Vários métodos de seleção incluem tela de toque físico (), e seleção switch (digitalização). Além disso vários métodos de formulação de mensagem através de ortografia e uma variedade de expressão e símbolo teclados.


O TM3 Eyetech (anteriormente conhecido como Quick Glance 3SH) permite aos usuários controlar seu discurso gerador de controle por meio dos olhos. Indivíduos com problemas de mobilidade podem acessar todas as funções do seu gerador de discurso (SGD) com os movimentos de seus olhos. Isto é ideal para pacientes com ELA com deterioração motora progressiva neural, SMA.
                                                      Telefone: 480-704-3158 480-704-3158
Fax: 703-814-8626

CAMERA MOUSE


Camera Mouse é um programa que permite controlar o ponteiro do mouse em um computador com o Windows simplesmente movendo a cabeça.

O programa foi desenvolvido para ajudar as pessoas com deficiência, usar o computador. O público principal deste programa é que as pessoas que não têm controle confiável de uma mão, mas que pode mover a cabeça. Pessoas com Paralisia Cerebral, atrofia muscular espinhal, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, traumatismos crânio-encefálicos, vários distúrbios neurológicos usar este programa e seus antecessores para executar todos os tipos de programas de computador.
Camera Mouse funciona como um sistema de substituição do rato para computadores com Windows assim que deve funcionar com praticamente qualquer programa aplicativo. Por exemplo, as pessoas usam Camera Mouse com programas de entretenimento, programas de educação, programas de comunicação, navegadores web, e assim por diante. (Veja a Página de Downloads para alguns dos programas e sites que temos usado com Câmera Mouse.) Câmera Mouse funciona melhor com os programas aplicativos que exigem apenas um mouse e um clique esquerdo e que não têm metas minúsculo. É fácil de usar Câmera Mouse com programas de aplicação que não exigem extrema precisão.
Que equipamento é necessário? O Windows 7, Vista, XP ou sistema de computador e uma webcam USB padrão (ou uma webcam embutida no computador ou monitor). Nós fazemos nosso trabalho de desenvolvimento com um Webcam Logitech Pro 9000. Camera Mouse funciona com outros webcams comercial USB também.
Este programa está disponível para download gratuito. Suporte parcial para o nosso trabalho veio da Fundação Nacional de Ciência * e já a partir de generosas doações do Comitê de Filantropia Mitsubishi Electronic Research Labs (ACEL), da Mitsubishi Electric America Foundation, e do Fundo da Accenture no Boston College. Boston College e Universidade de Boston também são mais generosos no apoio.
A idéia original para Câmera Mouse foi desenvolvido por Prof Margrit Betke (então no Boston College, agora na Universidade de Boston) e Prof James Gips (Boston College). Aqui estão cópias de documentos no original Camera Mouse 2000 da Conferência Resna [pdf] e do IEEE Transactions on Neural de Sistemas e Engenharia de Reabilitação em 2002 [pdf]. Muitos estudantes têm contribuído para o desenvolvimento da Camera Mouse.
Há vários anos que a Câmara Mouse tecnologia foi licenciada pela Faculdade de Boston para uma companhia start-up chamado Camera Mouse, Inc., com sede em Texas.They desenvolveu uma versão comercial do programa que estava disponível em seu website em www.cameramouse.com .
Com o desaparecimento da empresa e da revogação da licença pela Boston College, nós (JG e MB), decidiu desenvolver uma nova versão do programa e torná-lo disponível de forma gratuita. Começamos com um programa desenvolvido pela Wajeeha Akram, um estudante graduado em Ciência da Computação na Universidade de Boston. Donald Green, ex-estudante de Boston College e principal no Mekinesis, Desenvolvido e implementado Camera Mouse 2007. Don expandido Camera Mouse 2008 para trabalhar com uma variedade muito maior de webcams comercial. Camera Mouse 2009 e 2010 são downloads muito menor e funciona em computadores com múltiplas fontes de vídeo. Don Green e Matt McGowan gentilmente cedem seu tempo para manter e melhorar Camera Mouse.
Camera Mouse 2010, versão 1.0 (publicado em 4 de novembro de 2009) é a versão mais recente.
Por favor, envie dúvidas ou sugestões para:  james.gip@bc.edu 









Nenhum comentário:

Postar um comentário