quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Portador de Patologia Crônica X Plano de Saúde


Quando descobrimos que um filho amado nasceu portador de amiotrofia espinhal Tipo I, ou qualquer outra doença crônica, já começamos nossa luta com os planos de saúde no início da descoberta da doença.
Ao contratarmos um serviço de saúde privado, o fazemos, não para ser usado por qualquer motivo, mas sim como prevenção, já que o nosso serviço público, SUS, não funciona como deveria!
Quando descobri que meu filho Lucas era portador de uma doença grave (AME I), ele já era usuário de um plano de saúde aqui em Fortaleza-CE.
Saber que meu filho teria direito a um serviço de qualidade, não nos livrou de passar por negligências e momentos críticos que queremos esquecer!
Quando precisamos usar os serviços que meu filho teria direito pelo plano de saúde,foi uma grande DECEPÇÃO, eles simplesmente negaram atendimento ao Lucas, mesmo  o estado de saúde  dele ser considerado  grave!
Meu filho deu entrada no HRU - Hospital Regional UNIMED, ele havia aspirado leite, e estava com insuficiência respiratória!
Ao invés do plano de saúde ter dado a assistência devida, simplesmente, se livraram dele, mandando-o para um hospital público aqui em Fortaleza.Nada contra o referido hospital público, até por que foi neste hospital que meu filho foi tratado com respeito e dignidade, e até hoje somos gratos por todo tratamento que meu filho recebeu no Hospital Infantil Albert Sabin, a nossa INDIGNAÇÃO é pela falta de respeito a vida humana, meu filho grave, e o plano de saúde querendo se livrar dele!
Com o tempo, aprendemos a lutar, persistir e não desistir, NUNCA! Aprendi sobre leis, passei a conhecer os orgãos como: ANVISA, ANSS, que regulamentam os planos de saúde e regulamentam os serviços de HOME CARE no Brasil!
Para que meu filho fosse atendido pelo plano de saúde UNIMED FORTALEZA, tivemos que impetrar uma liminar judicial com tutela antecipada, foi muito sofrido, revoltante, mas necessário! Hoje, Lucas está em casa graças a luta de sua familia e a liminar judicial, mas até a decisão final, a luta judicial continua.
Tive a necessidade de expor essa triste experiência que passamos, para que outras familias façam valer seus direitos, não desistir diante a negativa de serviços dos planos de saúde, CONHEÇAM SEUS DIREITOS!!!

http://www.anvisa.gov.br/
http://www.ans.gov.br/
http://www.portalhomecare.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário