quarta-feira, 20 de maio de 2009

Alfabetização de Crianças com Amiotrofia Espinhal!!!




Meu filho está sendo alfabetizado desde 2006! Lucas é muito inteligente, aliás, essa é uma das características das crianças com AME Tipo I. Ele está começando a ler, não é uma maravilha? Lucas faz parte de um projeto iniciado pela ABRAME em parceria com a secretaria de educação do estado do ceará.




Assim como meu filho, outras crianças tem a mesma chance de estarem sendo alfabetizados em casa. A professora é cedida pela secretaria de educação, cada uma é responsável por dois alunos, ou até 3, dependendo da demanda.




Muitas crianças que nunca tiveram acesso a escola regular, estão lendo, quem ainda tem algum movimento preservado, consegue escrever, uma BENÇÃO de DEUS!!!




Quando lembro dos prognósticos dos médicos a época do diagnóstico, eles diziam que meu filho iria morrer com um ano de idade, e que até lá, ele viveria em estado "vegetativo", um HORROR, e assim como eu, muitas MÃES escutam as mesmas baboseiras...




É óbvio que eu tenho consciência de que meu filho é afetado por uma doença ainda sem cura, mas hoje sei que com "QUALIDADE DE VIDA", ele viverá por muitos anos de forma digna e FELIZ!




A minha mensagem aos pais: "Não desista de LUTAR pelo seu filho!"




Fátima Braga


Uma mãe orgulhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário