terça-feira, 31 de março de 2009

Meus equipamentos e tratamentos!

Faço uso de ventilação mecânica, atualmente meu respirador é o LTV 1200, um equipamento leve, portátil, e de fácil manuseio. Também uso uma máquina chamada COUGH ASSIST, é um equipamento FANTÁSTICO que usamos para realizar minha higiene brônquica.

Me alimento por uma sondinha na barriga, chamada gastrostomia, a minha sonda é pequena, uso minha roupinha e ela nem aparece!

Minha caderinha de rodas é adaptada para usar meus equipamentos, ela é vermelha, lindona! Uso um aspirador portátil a bateria, meu carro é um dóblo adaptado com elevador elétrico da marca CAVENAGHI, meus passeios são maravilhosos!

Meus cuidados são realizados por um equipe multidisciplinar, formada por:

  • Médica Pediatra;
  • Enfermeira;
  • Plantões de 24hs de técnicas de enfermagem;
  • Fonoaudiologia;
  • Terapia ocupacional;
  • Fisioterapia respiratória e motora;
  • cirurgião;
  • odontopediatra;
  • Especialidade médicas quando necessário.

Minha familia é muito atuante nos cuidados comigo, minha MÃE, uma pesquisadora sobre a síndrome, desta forma ela acredita que terá mais confiança e poderá me oferecer o tratamento correto.

Para saber mais sobre a AMIOTROFIA ESPINHAL, acesse:

www.fsma.org

www.atrofiaespinhal.org

Divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário